terça-feira, 13 de março de 2018

POÇO BRANCO: INTERNET PARA TODOS CONTEMPLA 136 MUNICÍPIOS DO RN


Ao todo, 136 prefeituras do Rio Grande do Norte garantiram sinal de internet banda larga em diversas localidades de seus municípios, graças ao convênio firmado junto ao governo federal, dentro do programa Internet Para Todos. O evento de assinatura do termo de adesão aconteceu na tarde desta segunda-feira (12), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. O RN teve um dos percentuais de adesão mais altos do país, de 81%.

O programa foi promovido no Rio Grande do Norte pelo Governo do Estado, com apoio do mandato do deputado federal Fábio Faria, que considerou a adesão do RN um sucesso. “Os gestores entenderam a importância desse programa. A internet não só facilitará o trabalho em escolas, hospitais e delegacias de áreas mais isoladas, como proporcionará à população acesso a uma série de serviços públicos e privados, servindo como fonte de informação, pesquisa, educação e lazer”, disse.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, afirmou que a instalação de antenas nos municípios que aderiram agora será feita a partir de maio, e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia. Ele lembra que o programa oferecerá internet gratuita a escolas, postos de saúde e hospitais, e conexão a preços reduzidos para a população de milhares de localidades do país.


Conheça os benefícios do Internet para Todos
Modernidade
Estudantes da rede pública terão acesso à rede; unidades básicas de saúde poderão usar o prontuário eletrônico, por exemplo

Conheça os benefícios do Internet Para Todos

Inclusão digital e social
Essa é uma conquista coletiva para todos que usufruem de serviços públicos, em especial cidades sem banda larga: unidades básicas de saúde (UBS) usarão o prontuário eletrônico; escolas públicas passarão a ter acesso à internet e, consequentemente, mais informação e educação etc.

Conheça os benefícios do Internet Para Todos
Como funciona após participar da cerimônia do termo de adesão assinado pelo presidente da República, Michel Temer, cada município vai indicar onde serão instaladas as antenas para distribuir o sinal de internet. Em contrapartida, as prefeituras devem garantir a segurança das áreas e arcar com as despesas de energia elétrica.

Conheça os benefícios do Internet Para Todos Quando vai começar?
A primeira fase do Internet para Todos deve começar em maio deste ano. De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTic), devem ser instaladas 200 antenas por dia. A Telebras contratou uma empresa dos Estados Unidos, a Viasat, que será responsável por essa etapa do processo.


Conheça os benefícios do Internet Para Todos Economia de dinheiro público
O Internet para Todos vai proporcionar uma economia anual significativa no orçamento da saúde pública, segundo o ministro da Saúde, Ricardo Barros. “Com a informatização, a economia gerada nos cofres públicos poderá chegar a R$ 20 bilhões, pois não serão repetidos exames, consultas e entregas de medicamentos”, afirmou o ministro.

Conheça os benefícios do Internet Para Todos Segurança nacional
Além da saúde e da educação, a área de defesa do País também vai ser contemplada com o leque de benefícios do Internet para Todos. Com ele, haverá o "monitoramento de 100% das fronteiras brasileiras, ampliando as ações de combate ao tráfico de armas e drogas”, informou o MCTic.

Fonte: Planalto, com informações do MCTic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Poço Branco (RN): Mercadinho e Padaria Aliança tem Promoção pra você!

  Bom dia Cliente Amigo! PROMOÇÃO DE HOJE!  *BOLACHINHA AMANTEIGADA R$ 0.99* Super deliciosa e macia 😋  Corre para a Padaria e ...