sábado, 3 de março de 2018

Jonathan, a tartaruga mais velha do mundo, pode ser homossexual

Jonathan é o companheiro de Frederica desde 1991 - Facebook/Reprodução
De acordo com os responsáveis pelas tartarugas, já existia uma preocupação sobre os motivos de eles não terem produzido nenhuma descendência nos últimos 26 anos.

O casal, Jonathan ? a tartaruga mais velha conhecida pelos cientistas no mundo ? e Frederica, se comporta como o esperado: eles gostam da companhia um do outro para dormir e comer, além de, frequentemente, praticarem atos de acasalamento.

Com isso, Jonathan passou a ser chamado, na web, de tartaruga homossexual. Ainda que sua idade não seja conhecida com precisão, uma foto dele tirada por volta do ano de 1886 sugere que ele tem 186 anos. Embora tenha perdido capacidades do olfato e da visão, Jonathan ainda consegue ouvir muito bem.

O casal é tão apegado que até um comunicado emitido pelo governo da ilha de Santa Helena destacou a bonita relação entre as tartarugas quando Frederica precisou de cuidado.

"Jonathan veio vê-la e não saiu do lado dela durante todo o tratamento da sua companheira", afirmou a nota oficial.

Jonathan foi dado de presente para a remota ilha em 1882, junto com outras três tartarugas, segundo o "Huffington Post" da Austrália. Os cuidadores tiveram a ideia de apresentá-lo a Frederica porque ela se irritava muito fácil e era difícil de lidar.

A notícia repercutiu bastante depois que se instaurou na ilha tropical um debate sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, como forma de conscientizar a população de, aproximadamente, 4,2 mil indivíduos, sobre a temática. Uma audiência completa sobre esse direito é esperada para ocorrer na Suprema Corte em janeiro do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Poço Branco (RN): Mercadinho e Padaria Aliança tem Promoção pra você!

  Bom dia Cliente Amigo! PROMOÇÃO DE HOJE!  *BOLACHINHA AMANTEIGADA R$ 0.99* Super deliciosa e macia 😋  Corre para a Padaria e ...